Tempos depois ela quis tentar fazer outra Faculdade, de Bibliotecária Educação a Distância e novamente trabalhar na Biblioteca de uma Universidade, mas também não deu certo pois eram mais de 10 horas fora de casa e muitas interações com os alunos, atendimento de telefone e novamente um esgotamento físico e mental a dominou. Teve mais um atestado e me lembro que a psiquiatra tinha lhe receitado um medicamento forte para que ela aguentasse, pelo menos ficar acordada, mas não deu certo e ela conseguiu por mais 5 meses neste trabalho até que foi demitida pois não era proativa como esperavam. Achei um absurdo pois ela já tinha diagnóstico e foi contratada como pessoa com deficiência.
Ela iniciou o tratamento com o Canabidiol e percebemos sua grande melhora nos primeiros dias, principalmente nas interações sociais com os amigos, seus pensamentos ficaram mais claros e criativos e muito elucidados seus insights mas chegaram a um ponto que ela não conseguiu mais se manter equilibrada, entrou em crise por se achar incapaz de realizar qualquer atividade. Em 5 dias de choro exaustivo tentamos fazer caminhadas ao sol, exercícios, banhos, massagens, músicas e oração mas nada a equilibrava novamente, resolvi levá-la a uma consulta com o psiquiatra. Tirou o Canabidiol pois como ela tem o Transtorno Obsessivo Compulsivo que faz parte do Transtorno do Espectro Autista o Canabis intensifica seus pensamentos obsessivos também, segundo o médico. Ele acrescentou a Clomipramina e foi excelente já no dia seguinte ela parou de chorar e foi melhorando mais a cada dia.
O que trabalhar com autistas adultos:
Certo dia ela teve ideias para Artesanato e começou a fazer produtos personalizados: canecas, veja esta de gatos que linda, cuecas, chaveiros, marcador de livros, terços macramê, necessaires e copos longdrink. Depois ela fez jogos de cartas lindos personalizados também e fez ainda sua autobiografia, onde pontua detalhadamente sua evolução desde criança.
Também fez um Canal do Youtube Som na Cena que tem letras de músicas que ela mesma criou. Também tem um perfil no instagram que se chama cognicaoemjogo.terapia
Ela então persistiu em fazer mais uma faculdade pois percebeu que estudar era mais fácil do que trabalhar. Hoje ela é escritora e está no seu terceiro livro. Ela tentou Design Gráfico já que tem afinidade com o computador, mas na hora dos trabalhos, não tinha professor que lhe auxiliasse. Procurei a psicóloga da instituição pedindo um professor de apoio para que ela pudesse dar continuidade e terminasse essa faculdade, porém não consegui nada, ela trancou mais essa faculdade.
Ela tem se desenvolvido a cada dia, tenho visto grandes avanços e acompanho seu desenvolvimento com muita alegria a cada dia que passa.
Comentários
Postar um comentário
Olá, deixe seu comentário ou sua sugestão, sua opinião é muito importante para nós!