Pular para o conteúdo principal

Como Tudo Começou

Colapsos e Desligamentos no Autismo Adulto

  Mulheres Autistas: elas existem e precisam de atenção      As mulheres autistas são normalmente diagnosticadas tardiamente porque sempre mascaram suas características pois pensam que camuflando sua personalidade e dificuldades serão aceitas socialmente.     Minha filha Caroline de 28 anos não é diferente disso. Justamente pelo mascaramento e nas tentativas frustradas de se manter parecida com a maioria, tem crises de meltdown e shutdown constantemente.     Os motivos podem variar, muitas vezes após muitas interações sociais em determinado dia, em algumas horas posteriores a crise de choro vem e as vezes quando é mais grave ela parece desligar do mundo e fica deitada por horas sem fazer nada, quase imóvel e alheia a tudo. Neste momento ela até perde a noção do tempo.      Algumas vezes essas crises podem ser sensoriais, causadas por algum som, luz ou gritos.  Alguns exemplos que ela vivenciou:     Certo dia, quando...

Remédio Natural para Fibromialgia

 

cápsulas de suplementos naturais para fibromialgia


 

Recomendações nutricionais para o tratamento da fibromialgia 

Saiba o que tomar para melhorar da fibromialgia:

        Com o passar do tempo adquiri muitas informações sobre os tratamentos naturais para fibromialgia.

      Todos os lançamentos no assunto eram lidos e procurei experimentar tudo o que achava válido para me ajudar a melhorar ainda mais.

        Foi quando tomei a iniciativa de parar meu antidepressivo e comecei a tomar o Triptofano, um aminoácido que, junto com a vitamina B6 libera melatonina e consequentemente induz ao sono.

        Li a respeito de conter Triptofano no café torrado e no cru em maior quantidade ainda. Interessante, tomo café diariamente pela manhã e sinto disposição para enfrentar o dia, agora entendo o porquê.

       Fiquei por vários meses com esse tratamento, mas logo percebi que existem outros que são excelentes também , como o 5-Htp que de forma semelhante induz ao sono e pode ajudar na depressão pois libera a serotonina, que é um neurotransmissor essencial para a saúde emocional.

Vitaminas para Fibromialgia

        Outro nutriente importante para fibromialgia era o Ômega3 encontrado principalmente nos peixes. Novamente entendi porque era importante para mim, simplesmente porque não como peixe também, meu organismo estava em deficit há muito tempo. Procurei rapidamente iniciar a ingestão do Ômega3, porém como sou vegetariana optei pelo óleo de linhaça que também é rico em Ômega3 e seu principal benefício é manter o cérebro longe de inflamações e doenças degenerativas.

folhas pedaços de alimentos naturais


    Percebi também que para a menopausa o Óleo de Linhaça era indicado pois contém grandes quantidades de fito-estrógenos. Passei a tomar todos os dias. Como anti-inflamatório, o Ômega3 age em qualquer inflamação do corpo, pensei nos benefícios para inflamação dos neurônios, da endometriose e do corpo. Se você também é vegetariana, indico essa opção.

    Em se tratando de menopausa, vi que a Amora desempenha esse papel, diminuindo os sintomas do envelhecimento da mulher, agindo como estrogênio no corpo, hormônio este que degrada com a idade da mulher. 

cápsulas de óleos naturais


    Descobri a necessidade da Dopamina, o neurotransmissor do prazer, bem estar, alguns chamam de hormônio da recompensa, quando nos  sentimos bem por ter feito algo, como uma recompensa que nos dá o prazer e a vontade de querer fazer novamente. Achei que precisava sentir isso, me sentir recompensada por tantas coisas que fazia, já que a autoestima já estava melhorada. Precisava sentir esse prazer. Foi aí então que descobri outro remédio natural para a fibromialgia: a Mucuna Preta. Na realidade foi o único nutriente com esse fim e logo experimentei, mas demorei bem mais tempo para sentir seus efeitos.

    Para o Mal de Parkinson ela é bastante indicada por sinal e até indiquei para meu pai, que foi diagnosticado com Parkinson, cheguei a ler muito sobre o assunto, pensando se não deveria sofrer disso já que os sintomas são praticamente os mesmos.

    Busquei um neurologista, expliquei toda aminha desconfiança mas todos disseram que era muito cedo para diagnóstico. A  doutora me pediu um exame interessante a eletroneuromiografia. Pesquisei  e entendi que era um exame usado para descartar possíveis lesões nos nervos principalmente causados por danos cerebrais. Chorei o exame todo, são choques dados nos nervos através de agulhas. Foi extremamente doloroso e o médico queria refazer outro dia, disse que eu estava depressiva. Nada, quis terminar o suplício o quanto antes. Resultado: nervos intactos, sem lesões. Enfim, continuei com o diagnóstico de fibromialgia e mantive todos os tratamentos naturais que estavam de fato, aos poucos melhorando e equilibrando todo o meu organismo.

Mas quais são as recomendações nutricionais para fibromialgia?

    Mas ainda faltava algo, sentia algumas vezes náuseas, enjôos fortes e um pouco de tontura. Conversando com meu  pai ele me disse que sentia sempre, mas ela achava que eram os remédios que causavam isso. Mas como sinto se não estou tomando nenhum remédio alopático? Novas pesquisas. Soube que o intestino e o cérebro estão interligados totalmente. Lembrei que várias vezes que estive ansiosa soltava meu intestino na hora, outras vezes quando estava triste me dava prisão de ventre. Descobri que precisava equilibrar meu intestino para que meu cérebro equilibrasse também. Tudo fez sentido, era pelo intestino que deveria absorver os nutrientes dos alimentos e como estava ansiosa, com baixa autoestima, depressiva e irritada, meu intestino não conseguia absorver eficazmente os nutrientes, mais a idade, mais a menopausa e mais o estresse de cuidar das crises que muitas vezes meus filhos autistas tinham proporcionou toda essa desregulação emocional e aumentava ainda mais as dores em todo o meu corpo.

    Minha imunidade severamente caiu e tive várias infecções, tive no útero e cheguei a ficar internada, foi muito difícil pois me causou uma grande ansiedade e com antibióticos minha defesa do organismo entrou num ciclo vicioso e demorei para sair, sofri vários meses, desenvolvi por isso a candidíase vaginal, muito desconfortável. Até que descobri o Própolis Verde que além de combater os fungos, elimina bactérias e vírus do organismo. É um grande aliado para imunidade, por isso que não entram nem fungos, em bactérias e nem vírus nos enxames de abelhas, incrível. Mas demorei 3 meses para melhorar do ciclo que me encontrava.

    Para piorar ainda mais, quando fiquei internada no hospital, fiquei mais de 10 dias e minha filha Caroline teve algumas crises do autismo e sem minha presença ela tentou o suicídio, pois não encontrou suporte em ninguém, o pai dela morava em outra cidade e a levou para um hospital psiquiátrico sem minha autorização e fiquei totalmente entregue a angústia. Foi um período extremamente doloroso para mim e demorei 5 meses para conseguir trazê-la de volta. Percebi que minhas dores triplicaram e não conseguia comer direito, emagreci muito e tive que tomar um antidepressivo para aumentar o apetite, conseguir dormir  e sair da ansiedade que me encontrava. Precisei tomar clonazepam para sair das crises de ansiedade que eram diárias, estava pálida e raquítica. 

    Depois que tudo passou retornei com todos os suplementos que tomava antes e comecei a melhorar dia após dia. Com minha filha novamente ao meu lado minhas preocupações e ansiedades foram diminuindo e atingi o equilíbrio e o gosto pela vida novamente.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias para Artesanato - autismo feminino leve

Autismo feminino leve          Minha filha Caroline tem 28 anos mas conseguiu fazer a Faculdade de Letras Libras, ela sonhava em trabalhar com cegos e surdos. Ela se destacou pois se sentia bem no meio de outras pessoas deficientes auditivas assim como ela que é deficiente intelectual. Não se sentia diferente deles nem incapaz, se entrosava bem e foi muito elogiada.  Depois de formada  não tinha coragem de trabalhar como intérprete de Libras, mesmo vendo várias oportunidades de trabalho. Incentivei que fizesse a prova final para poder ter acesso a algum concurso público mas como não queria e tampouco se preparou ela reprovou. Continuei incentivando para que não desistisse e faço isso até hoje. Quais atividades os autistas gostam?     Depois de algum tempo ela quis fazer uma faculdade a distância, a de Educação Especial pois pensava em trabalhar com crianças cegas, mas trancou no meio do curso pois se achou incapaz, sem o equilíbrio psicológic...

Crises de Autismo Leve

     Shutdown e meltdown: entenda as crises causadas por sobrecarga no autismo Crises em Autismo o que são e como ajudar? No autismo leve, as crises de meltdown ainda podem ocorrer, embora possam se manifestar de maneira diferente ou menos intensa do que em outros níveis do espectro autista. Meltdowns são respostas a situações de sobrecarga sensorial, emocional ou social e podem variar bastante de pessoa para pessoa, independentemente da gravidade do autismo. Meltdowns  no Autismo: traduções possíveis para "meltdown" incluem: "Descontrole emocional" "Explosão emocional" "Ataque de nervos" Manifestação de frustração ou ansiedade : Pessoas com autismo leve podem mostrar sinais de frustração, ansiedade ou desconforto antes de um meltdown . Elas podem parecer mais irritáveis, agitadas ou retraídas. Maior consciência do contexto social : Indivíduos com autismo leve podem ter uma maior compreensão do contexto ...

Colapsos e Desligamentos no Autismo Adulto

  Mulheres Autistas: elas existem e precisam de atenção      As mulheres autistas são normalmente diagnosticadas tardiamente porque sempre mascaram suas características pois pensam que camuflando sua personalidade e dificuldades serão aceitas socialmente.     Minha filha Caroline de 28 anos não é diferente disso. Justamente pelo mascaramento e nas tentativas frustradas de se manter parecida com a maioria, tem crises de meltdown e shutdown constantemente.     Os motivos podem variar, muitas vezes após muitas interações sociais em determinado dia, em algumas horas posteriores a crise de choro vem e as vezes quando é mais grave ela parece desligar do mundo e fica deitada por horas sem fazer nada, quase imóvel e alheia a tudo. Neste momento ela até perde a noção do tempo.      Algumas vezes essas crises podem ser sensoriais, causadas por algum som, luz ou gritos.  Alguns exemplos que ela vivenciou:     Certo dia, quando...